RVB Corretora de Seguros

Blog

Quarta, 30 Janeiro 2013 10:12

A importância do Seguro no Brasil atual.

Avalie este item
(1 Votar)

Ao longo das últimas semanas o Brasil tem assistido a uma série de acidentes mais ou menos graves, capazes de gerar prejuízos de monta não apenas para o proprietário do bem ou das instalações, mas também para terceiros que por uma razão ou outra acabaram sendo atingidos.

Quarta, 30 Janeiro 2013 08:08

A importância do Corretor de Seguros

Avalie este item
(0 votos)

A partir da década de 1990, o corretor de seguros se consolidou como o principal canal de distribuição de seguros do Brasil. É um dado importante porque espelha o resultado de uma longa luta, de mais de vinte anos, principalmente contra as agências bancárias. Atualmente, até os grandes conglomerados financeiros têm os corretores como principais parceiros, especialmente para a venda dos seguros mais complexos.

Avalie este item
(0 votos)

Superintendente tomou decisão ad referendum

O superintendente da Susep (Superintendência de Seguros Privados), Luciano Portal Santanna, vedou, ad referendum, a cobrança do custo de emissão de apólice, faturo e endosso separadamente do prêmio de contratosde seguros. A medida, que será publicada no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (8/10), ainda será referendada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e passará a valer a partir de 1º de janeiro de2013. A regra beneficiará diretamente os consumidores, pois deve gerar diminuição dos preços cobrados pelas seguradoras, estando em harmonia com a política econômica implantada pelo Governo Federal.

Avalie este item
(0 votos)

A população brasileira exposta ao risco de inundações pode aumentar de 33 milhões de pessoas hoje para 43 milhões em 2030, segundo relatório feito pela Swiss Re. Está previsto, também, que as perdas anuais aumentem de US$1,4 para US$ 4 bilhões no mesmo período.

Localizar Artigo